segunda-feira, 29 de Abril de 2024  22:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-09-2005

Aveiro estreia táxis fluviais em regime experimental


Aveiro

A cidade de Aveiro vai ter dois táxis fluviais, a funcionar em regime experimental, durante a quarta Semana da Mobilidade que culmina, a 22 de Setembro, com a comemoração do Dia Europeu sem Carros.

Os táxis, duas embarcações eléctricas com capacidade para oito pessoas, vão funcionar em dois canais urbanos da ria, a partir de dia 16, "em fase experimental", disse à Agência Lusa o vereador Eduardo Feio, responsável da empresa municipal de mobilidade "Move Aveiro".

"Trata-se de uma experiência pioneira a nível nacional", acrescentou.

Posteriormente, serão revelados os tarifários, modo de funcionamento e horários dos táxis fluviais.

A IV Semana da Mobilidade inicia-se dia 16, sexta-feira, estando grande parte do centro da cidade encerrado ao trânsito automóvel no dia 18, domingo, data escolhida pela organização para realizar um conjunto de iniciativas de educação ambiental e apelo à mobilidade.

No dia 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros, celebrado na cidade pelo sexto ano consecutivo, estará encerrado ao trânsito apenas o chamado Cais da Fonte Nova.

Além dos táxis fluviais, a empresa municipal (que faz a gestão integrada dos transportes públicos e do estacionamento da cidade de Aveiro) irá estrear uma nova linha de transportes urbanos, em mini- autocarros.

O percurso de ida e volta entre o Parque de Feiras e o canal de São Roque, com cerca de quatro quilómetros, incluirá paragens junto aos postos de transportes fluviais.

"É uma oferta alternativa às viaturas privadas, para que estas não se desloquem ao centro da cidade", afirmou Eduardo Feio.

Dia 22 de Setembro, a "Move Aveiro" divulgará os resultados da empresa ao longo dos seus seis meses de actividade e anunciará outras iniciativas.

Entre estas, incluem-se "algumas modificações e reforço" do projecto das chamadas "bugas" (bicicletas de acesso livre), cujo número de exemplares, segundo o vereador, ultrapassa já os 250.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®